Futuro Forçado

Cuspido por Sbrabues segunda-feira, 14 de junho de 2010 0 enxeções de saco

Terça-Feira véspera de prova e eu aqui, postando no Blog.

                          Mas estou postando pela paixão que sinto por todos meus leitores.


MENTIRA. Paixão é uma ova.
Estou aqui na verdade para escrever rapidamente, sobre um fato que sempre me intrigou, mas hoje foi a gota d´agua.

Todo mundo que mora em Brasília sabe que, pelo fato de ser a capital federal, existem muitos empregos públicos, os quais são quase todos baseados em "Direito". Por este fato as pessoas daqui pensam que todo mundo deve fazer direito pois é o que dá um futuro "garantido". Todas essas pessoas estão crentes de que direito é a fonte da fortuna...               ¬¬

Pois bem. Estava eu voltando da igreja a mais ou menos 30 minutos, quando um homem com os seus 45 anos começa a falar comigo sobre a Copa. Papo vai, papo vem e ele me pergunta:"Vai fazer o que pro vestibular". Eu ingenuamente respondo, e então ele diz:

"AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, QUE NADA, VOCÊ TEM É QUE FAZER DIREITO PQ AI VC PASSA NUM CONCURSO E PRONTO."

Sinceramente sinto pena desse cara, pq ele falou isso com uma convicção tão grande, que parecia que cursar direito era a solução de todos os problemas. Depois acabou comentendo a mesma falha de achar que direito é o "canal"!

-"Minha filha de 14 anos, vai fazer vestibular pra direito passar num concurso público e ganhar R$20.000"

Rapaz,se fosse fácil assim eu já estaria fazendo direito. Até parece que vai ter 20k reais pra todo mundo que cursar direito. Todos acham que só pq estamos em Brasília devemos fazer o que todo mundo faz.
Onde está a paixão pela profissão exercida? Onde está a verdadeira vontade de fazer o que lhe faz bem?
Talvez seja por isso que exista tantos profissionais de merda por ai, que pelo fato de não gostarem do que fazem, acabam fazendo um serviço mediocre e não sobem na vida. Depois acabam reclamando que estão desempregados. Uma parcela de culpa acaba sendo da classe trabalhadora, mas isso é outra história.

O que eu quero deixar bem claro, é que não é pq eu moro na capital do concurso público, que eu tenho que fazer "Direito" na Universidade!
Que visão mais limitada essa de seguir carreira pq é mais fácil. Uma coisa eu concordo, até que é mais fácil. Como um tio meu me disse um dia:
-"Se vc tá em dúvida do que fazer, faça direito. Se não, seja o melhor no que vc for fazer"
É a mais pura verdade, Talvez direito seja só uma vávula de escape para a vida das pessoas. Ou talvez não. Mas o fato que é não podemos nos deixar levar pela massa, senão acabamos sendo apenas mais um "fandango no pacote". (profundo hã?)

Obs: fui criticado hoje de que meus posts não explicavam muito bem meus pensamentos e de que eu não sabia apresentar muito bem minhas idéias, o que acabava deixando meus posts ruins...

                              TO NEM AI!

Entendeu entendeu,
não entendeu se deu mal!

bjsmeliga :*                 (que gay)

0 enxeções de saco: