Le petit Nicolas

Cuspido por Sbrabues segunda-feira, 19 de julho de 2010 1 enxeções de saco

Um livro, ou melhor, uma coleção de livros que marcou bastante minha infância foi de René Goscinny. Este juntamente com o ilustrador Jean-Jaques Sempé fizeram a coleção " Le petit Nicolas", "O pequeno Nicolau" em nossa língua".
Fiquei tão feliz com isso que decidi compartilhar com vocês esta minha descoberta. Imagino que esse filme não vá sair nos cinemas, pois é apenas um curta e ele já até passou aqui em Brasília, mas foi em maio se não me engano.
Nicolau é filho único de uma família de classe média da França e ele vive em desventuras que acontecem em sua casa ou na escola. Na escola ele tem vários amigos cada um com sua característica marcante. É uma pena pois no filme não aparecem 2 amigos dele. Mas isso não estraga o filme.
Agora você deve estar de saco cheio porque você nunca leu os livros e não deve estar com vontade de ler mas como eu sou cabuloso eu descobri um site que você pode ver o filme online sem precisar baixar.(pensa que você só pode ver 1 horas por dia :/) Eu tinha baixado o filme mas era dublado e a dublagem tava uma bosta porque estav sobreposta ao audio original ai você ouvia em francês e português. Se você quiser ver o filme o link estará no final do post.





                           Le Petit Nicolas

1 enxeções de saco:

Maryanne disse...

Por que enxeções de saco?