Mexa-se

Cuspido por Sbrabues terça-feira, 13 de julho de 2010 1 enxeções de saco

 Sugestão de música enquanto lê: You Keep on Moving - Deep Purple
 (gostei da sua idéia vitin xD)

Sabe quando que a gente vai comer pão com manteiga!? Você espalha bastante a manteiga mas não muda nada!E daí?
                   Como diria o Mr. Jack Ex-tripa a dor ou até mesmo o Senhor Rogério:
                                            Vamos por partes

Eu e meu amigo Ramelão temos encontrado por aí, muitos blogs super bem intencionados, cheios de palavras bonitas e elogios dos leitores. Uma maravilha à primeira vista. (Isso não ocorre apenas  nos blogs, mas é um exemplo). Ontem estava lendo em um blog críticas aos governantes, reclamações sobre a educação e todo aquele discurso que já conhecemos. Não vejo problema nisso, acho até bom, mas o maior problema é que todo esse papo não faz diferença alguma. Todo mundo já sabe. Pode-se reparar que é senso comum só nos comentários dos leitores:
"Suas palavras são as minhas."
"Disse tudo!"

Então as pessoas reclamam, criticam, xingam até a 9º geração do cara e tudo fica na mesma.
Daí vem a história da manteiga no pão. Você espalha espalha espalha espalha a manteiga e no final? No final vai ser o mesmo pão com manteiga. 


"O Dunga é um péssimo técnico!"

Porque ele é um péssimo técnico?
Alguma sugestão?
O que ele fez de errado?
Você faria melhor?

É isso que está acontecendo por exemplo com o nosso país. As pessoas reclamam mas não fazem nada. É cômodo para todos reclamar e esperar a solução prontinha. (Você provavelmente já quis ter  uma cidade mais limpa e depois jogou o papel do chiclete no chão.)
Queremos um país melhor!!!!!MELHOR COMO???????
DIGA 
PENSE
OPINE
DISCUTA
CONTESTE
Não vamos ficar só na teoria e no sonho.

Vou ser bem malvado agora.
Todo mundo conhece os maiores vilões da história.
HITLER
STALIN
MAO TSE-TUNG
& Cia


Agora pense um pouco...
você acha que eles chegaram onde chegaram porque ficaram parados reclamando?
Porque ficaram esperando tudo acontecer?
Por mais @%*#$&*#$%@&*@%$%#@#*!!! que eles fossem eles chegaram onde chegaram porque AGIRAM!
Não estou NEM UM POUCO parabenizando eles.
Mas se ninguém tiver coragem de tomar uma atitude, a gente ainda vai ficar com aquele sonho de trocar de canal sem pegar no controle remoto!

"Lembre-se, para que o mal reine, basta que as pessoas boas não façam nada!" - autor desconhecido por mim

1 enxeções de saco:

ju mendes disse...

Suuuas palavras são as minhas haha brincadeirinha :x mas enfim, eu ia usar aquela frase que todo mundo diz: “se está reclamando, faz melhor.” Mas eu mudei minha forma de pensar por que afinal, fazer melhor mesmo que do Dunga é difícil, acredite. Por exemplo: eu acho que o Dunga não devia ter chamado o Felipe Melo e eu tenho todo o direito de achar isso, mas nem vem me pedir pra fazer melhor que ele. E deixem de ser hipócritas, se o Dunga tivesse ganhado todo mundo ia falar que ele é o melhor técnico e blábláblá. Sendo assim, o que eu penso hoje em dia é que em vez de ficar perdendo tempo reclamando, por que não arruma soluções? Nada vai mudar se você não começar agir e não adianta vim dizer que isso é obvio se você não usa isso no seu dia a dia e muito menos dizer que isso é difícil, faça o que está ao seu alcance.