QUEM É O CHEFÃO AQUI?

Cuspido por Vitin sábado, 30 de outubro de 2010 0 enxeções de saco



HÁÁÁÁÁ olha sóó quem resolveu postar....

yes, the lord of my FAILED blog...


EU,VITIN!

ok.

Então, pra acompanhar esse maravilindo post, aí vai uma música tudo a ver:

Last Caress - The Misfits

Post político, hmmm... porque não um Punk?

A idéia desse post surgiu na mesma conversa do post anterior, do Sbrabues... Aí a gente combinou que um ia postar antes e o outro sóóó depois, porque daí vende mais fica melhor né?


Chega de enrolação, que hoje o assunto é cabuloso!!!

"nossa, que título violento!"

É mais um daqueles posts pra mudar o mundo, rsrs... O meu grande questionamento é: POR QUE VOCÊ QUER TRABALHAR NA POLÍTICA???? NÃO, SÉRIO, POR QUÊ???? É PELO SALÁRIO??? É PELA AUTORIDADE??? É PELAS INÚMERAS VANTAGENS?? É POR QUE ENTÃO?? HEIN?

Bom a idéia que deve ser inferida disso aí é que quem trabalha em cargos políticos não deve ser encarado como um chefe! Criou-se a cultura de que políticos são superiores e autoridades supremas... isso é MUITO errado! O que tem de ser entendido é que o "tão temido senhor deputado" não é o chefão, e sim o EMPREGADO da sociedade! A carreira política também não pode ser encarada como uma carreira como as outras, pra "subir na vida" e tal, e sim como um "favor" (não achei palavra pior né?) que tem de ser feito a toda a sociedade! Encará-los como chefões fodões, é um passo para a prática do coronelismo, que, pelo menos aqui em Brasília, é desnecessário citar nomes, né? Há, tem gente que diz que o coronelismo foi extinto... hahaha... Enfim, quem trabalha na política deve encarar o que faz não como um trabalho comum, e sim como um serviço à sociedade!

Viva os gregos antigos!

O post Tristonho

Cuspido por Sbrabues terça-feira, 26 de outubro de 2010 16 enxeções de saco

Você não sabe como é difícil ter um blog. É muito tenso você manter um blog sempre na ativa, mesmo com outras pessoas. É algo muito trabalhoso e desgastante. Tem dias que eu penso numa música para esse post e só fui lembrar hoje a tarde quando eu estava passeando com o Vitin.
Certo dia eu estava atoa no PC e o Sr. Smurf me manda um link de uma música de E.S.Posthumus. Sinistra a música que ele me passou, fiquei até meio bolado. Eu iria colocá-la como música do post, porém ela já esteve no gadget e eu não gosto de repetir músicas. Então vou colocar outra música deles que também é muito boa. Curta só a lombra dela!



Porque esse é o post Tristonho? Hoje eu estava conversando com meu amigo Vitin num passeio que faziamos do Giraffas da 105 até sua casa com um breve pit-stop no MC donalds da 114. No meio da conversa eu parei e pensei:" Nossa, como estou desmotivado com meu blog." É claro que não foi com essas palavras, mesmo porque, dúvido que você pensa com frases bem feitinhas. Mas a idéia era mais ou menos essa. Porque estou desmotivado com o blog?
Há aproximadamente uns 2 meses eu me lembro de estar super motivado, imaginado mil coisas e tudo mais, tirando uma tarde inteirinha pra postar. Hoje estou aqui, escrevendo num curto pedaço de tempo em que meu parceiro de DotA vai lanchar. É muito engraçado (só é engraçado pra mim, pra você não é) quando eu percebo essa diferença de momentos. Sinceramente eu fico até meio chateado com este fato.
Mas porque Sr. Sbrabues? Porque você está assim?

É simples. Eu não me sinto motivado. Eu não tenho motivação nenhuma pra continuar o Blog. Até agora eu estava me motivando com ilusões. Mas a ficha caiu e pronto. Você leitor não tem idéia de como é bom receber um comentário. Mesmo que seja aquele comentário inútil, mas é bom. Não estou reclamando por você ser preguiçoso e não comentar, mas sim pelo fato de quando você terminar de ler o post, ir para o orkut, facebook, twitter, Novela das 8... Aposto R$100000000,00 que um terço das pessoas que leêm qualquer blog, não param e analisam o que acabam de ler.
Aqui não é diferente, nem aqui nem no Blog do Boladaço, OYM, Caderno interno... Se você ler tudo e compreender o que foi dito ótimo, ai você vai embora, se não, você nem se da o trabalho de ler denovo. Prefere dizer que eu não me expresso bem ou que é muito complicado.
De que adianta ter um blog que questiona, critica, indaga e fala sobre alienação se seus próprios leitores são alienados?
Não quero apenas que você comente, mas que me questione, apoie, esclareça dúvidas ou complemente.
Tenho em mente que cerca de 50 pessoas acompanham o SV(acompanham lendo).
Mas dos que realmente participam do SV (não me refiro só aos autores, você entendeu né?) não chega nem a 10!
Cinquenta pra mim é até muito, porque prender a atenção de 50 pessoas é difícil. Tem que ter musiquinha do post, fotinha bonita, gifs legais e piadinhas. Não pode ser um post batido como esse aqui senão ninguém vai ler!
Então não sou eu que devo responder a pergunta, mas sim você.

PORQUE ESTOU ASSIM?

Vai estudar!! A prova é amanha!

Cuspido por Sr. Smurf terça-feira, 19 de outubro de 2010 2 enxeções de saco

Antes de mais nada, se você é um das pessoas que escutam a música do post, aconselho a já dar o play la embaixo... a música tem 9 minutos, e o post fica mais agradável ao escuta-la junto.
---------------------------------
Porque só fazemos as coisas só no quando não dá mais para adiantar? Bom, eu também não sei.
Sei que a maioria, ou todos, preferem deixar o que podemos fazer hoje, para amanha.
Sei la, estamos absorvendo uma preguiça de força desconhecida, não sei se é a rotina imposta, o que se exige de si fisicamente e psicologicamente em uma sociedade em que cada pulo é um flash.
Acho que falo por mim, não posso generalizar, mas essa rotina imposta me cansa pacas.
Enfim, estou destoando do assunto do post (ou não).

As pessoas só fazem as coisas que devem fazer quando veem(de ver, sei la, essas normas do português) que já não podem mais deixar para depois.

Um exemplo seria o estudo, a maioria (não todos), sempre tem alguma matéria que diz:"deixa que depois eu estudo", mas porque se deixa para depois? Eu acho que seja essa preguiça infundada junto com a pouca vontade de estudar determinada matéria, cada um tem sua "preferência intelectual". Eu, por exemplo, não gosto de inglês e português, então "deixo pra depois..."

Mas não digo só sobre os estudos, mas sobre os problemas sociais também, "Aquecimento Global" aqui e ali...e o povo só vai se mexer quando o "cara do tempo" disser:
"PQP, amanha vai estar quente pra carai!" e além dele dizer isso, você também terá que pensar: "PQP, mas como!? se hoje já está quente pra carai!", e além disso, seu picolé na geladeira tem que estar derretendo, ou seja, quando já não pode mais deixar para depois...


Lembro-me agora das festas juninas, "aee, vamos pular a fogueira! uhuu!", certo, começavam a pular, "aee, super divertido", e não paravam quando as mães gritavam: "menino, para com isso!! vem comer um cachorro quente".Não paravam, porque eles podiam "deixar para depois" o ato de ir ate as mães, então paravam de pular a fogueira quando? Se não pararem por alguma força superior, como a autoridade, teoricamente correta, dos pais, então só paravam quando alguem se queimava, "mãeee, uáauá(choro), olha o meu dedo..."
Enfim, só parava quando se fudiam, quando já não tinha mais pra onde correr...


E outras coisas, como trabalho que você faz um dia antes, estudar para a prova do dia seguinte, pagar uma conta de telefone, cartão de credito, luz, só no ultimo dia antes do vencimento. Ou até copiar a tarefa do colega faltando apenas um horário para a aula que deve ser entregue...
As vezes penso que as coisas só ganham alguma importância quando elas se tornam realidade, e só se percebe que é real, quando se está muito perto de acontecer... "vou ter que copiar o dever, por que, DE FATO, a professora vai olhar e me dar negativo", "vou estudar, porque, DE FATO, não sei nada e vou me ferrar na prova", "já não pulo mais a fogueira, porque se eu continuar pulando, DE FATO, vou me queimar", "é melhor diminuir os poluentes na atmosfera, porque, DE FATO, já está quente, e vai piorar"

A pergunta que eu queria fazer, seria, porque disso? porque deixar para o ultimo segundo, porque deixar para o ultimo momento, porque deixar para quando não for possível mais aguentar??Porque deixar para amanha o que pode ser resolvido hoje?

--------
Música do post: Iron Maiden - Dream of Mirrors

Você acha que estou certo?

Cuspido por Sr. Smurf sexta-feira, 15 de outubro de 2010 9 enxeções de saco

Bom, após um post polêmico, venho aqui demonstrar minha opinião de como e porque as pessoas defendem o seus pontos de vista...
O que direi aqui, é minha opinião, mas pode ter algumas semelhanças com outros autores de qualquer outra coisa aí...
Enfim, as pessoas estão constantemente vendendo(defendendo) uma ideia, por exemplo, "eu gosto de azul", a pessoa que disse isso, transmite a ideia de que o "azul" é bom, e é bom, porque ele gosta...
Todas as pessoas, mesmo aquelas que são mais reservadas ou tímidas, passam uma ideia, valor, ou
opinião sobre vários aspectos constantemente.

Exemplo:
Você, que frenquenta esse blog, só pelo fato de frequentar, ja emite um "valor" do mesmo, você aparece como mais um visitante, e até mesmo como "mais um seguidor", e quando aquela pessoa que não conhece o blog olha pela primeira vez, vê que tem varios seguidores, isso ja cria um conceito "pré-estabelecido", "ohh, esse blog tem muitos seguidores, LOGO, deve ser um bom blog..."

Outro grande exemplo de influência, é a que recebemos de nosso pais, muitos devem torcer pelo mesmo time de futebol que os país, muitos devem ter as mesmas opiniões políticas,  religiosas, um mesmo gosto para carros, enfim...mas vale lembrar, a influência não determina o resultado final, apenas "tende" a alterá-lo.

Porque tentamos sempre convencer o próximo de nossas opiniões? Simples, nossos argumentos ficam mais fortes caso a pessoa também concorde. Utilizemos novamente o exemplo da preferencia de cores.
"Eu gosto de azul", a opinião de uma pessoa, a pessoa que esta sendo "persuadida" pensa, "Bom, TALVEZ DEPOIS eu dê uma olhada no azul, SE EU LEMBRAR...", mas se fosse uma multidão falando, "gostamos de azul", aí esta mesma pessoa iria pensar, "Acho que vou gostar de azul também, COM CERTEZA deve ser bom"

Porque é mais difícil demonstrar opiniões diferentes da maioria? Só pelo fato de que o "argumento" da maioria está mais forte, eu tento imaginar uma piscina de bolinhas, sei la, 70% dela é preenchida de bolinhas vermelhas, e os outros 30% de bolinhas verdes, qual é o mais fácil de você definir como "uma bolinha da piscina de bolinhas"? É a vermelha, pois é a maioria. Mas claro, existem varios níveis de análise de uma idéia/bolinha, se as bolinhas vermelhas forem mais fragéis...então será comprada mais bolinha/idéia verdes, pois são mais resistentes...

Concluindo, você é influenciado e influencia as pessoas, idéias diferentes da maioria, são um pouco mais difíceis de serem aceitas, mas se melhores forem, então é uma questão de tempo para mudar a situação da maioria.

Então...você acha que estou certo?

E na música do post de hoje, tem "Let's Go the way You Know" de uma mulher conhecida como Patrícia Coelho, essa musica foi "divulgada" na propaganda da peugeot, mas o melhor mesmo da propaganda é a música, ta aí..."é sóo, dá o play"
 e aqui está o link da propaganda da peugeot>> http://www.youtube.com/watch?v=FEK3SZOOFPs

O bom ateu

Cuspido por Sbrabues terça-feira, 5 de outubro de 2010 18 enxeções de saco

  Acabado o 1º turno das eleições a cidade volta ao normal? Pelo menos não perto da minha igreja e em todas as zonas eleitorais.


Sinceramente eu me simpatizaria com um candidato que não utilizasse a panfletagem como marketing. Mas isso não tem nada a ver com o post. É só a descontração inicial mesmo.
A fazenda (agora na hora de pegar esse maldito link, eu li que um cara deu um beijo na Geisy Arruda...¬¬      2012 cada vez mais próximo!) começou e pra tristeza de muita gente o Tico Santa Cruz está participando. Mas já que ele está lá, só nos resta torcer para que ele não caia na tentação da mulher melancia.
Em homenagem a ele aqui está a música do post:


 Outra grande novidade é que agora a Equipe SV possui um maravilhoso TWITTER. Se quiser seguir segue, mas eu não vo ficar postando coisas lá o tempo todo não. Tenho mais o que fazer, como por exemplo, checar meu Facebook e jogar Tibia. TWITTER DO SV.

Muita gente já deve estar com sangue nos olhos só de ler o título, mas fique tranquilo, ou fique puto da vida, porque eu não vou te dar motivo pra você me xingar. Só gostaria de deixar claro para todos os ateus babacas (não disse que ateu é babaca, estou me referindo aos ateus que são babacas) algumas coisinhas.
To cansado de ver por ai gente que enxe o peito pra falar que Deus não existe comigo...PUTZ
Vai ser um pouco complicado postar isso, mesmo porque 80% dos autores desse blog são ateus. De cristão tem eu e o Ramelão, este o qual o único post que fez, eu que digitei e deve ter feito sua última visita em junho. To brincando, ele não posta, mas participa sim e me ajuda de vez em quando. Eu entendo o fato dele não postar por estar na UnB e não ter tempo. Mas ainda espero que ele coloque aqui algumas tirinhas do Garfield como prometido.

MAZENFIM VOLTANDO AO ASSUNTO...
Eu conheço muitos ateus, respeito-os e o respeito é recíproco (acho). É claro que de vez em quando rola uma alfinetada, mas nada muito sério. Entretanto tem uns mongolóides que quando vão discutir sobre religião, ficam desprezando o que o outro pensa e zombando da cara do outro. Tem cristão que também é idiota, não vou mentir. Mas segundo as pesquisas quem é o maior bullyingnista mané? O ateu é claro. Sempre debochando de Deus em prol da ciência e do intelecto humano, onde o homem é o ser perfeito capaz de tudo. Falam e falam do evolucionismo e quando você pergunta quem veio primeiro, o ovo ou a galinha, eles nem bolam sequer uma teoria para explicar.
EU SEI EU SEI que essa parada do ovo e da galinha é ridícula e não tem nada a ver. Mas um bom evolucionista tem que ao menos explicar quem veio primeiro ou no mínimo tentar explicar que isso é pura besteira. Pra você que acha que to inventando, saiba, isso já aconteceu comigo.
Não quero que todo mundo saiba tudo sobre o evolucionismo ou sobre panspermia, pó de pirlim-pim-pim da Emília ou escambaw a 4. Mas não pega bem um cristão saber mais que você sobre o que você acredita. É que nem um ateu saber mais da palavra de Deus que um crente, Não pega bem né?
Mas a intenção do post é mostrar para um ateu como se portar cordialmente.

Primeiramente, não discuta com um cristão se ele é realmente seguidor de Deus ou não, pois para o cristão, isso é entre ele e Deus, já para você...isso não é da sua conta.
Não tente mostrar que sabe mais que ele sobre a crença dele. Você não sabe. Ele pode saber sobre ateísmo da mesma forma que você, mas você não sabe mais que ele sobre a religião dele.
Jamais menospreze o que ele acredita e tente fazer com que isso seja recíproco. Se ele for te falar da palavra de Deus, Buda, Brahma ouça com atenção e respeito. Mas já te adianto, se ele vier de estupidez com você pode rodar a baiana. É claro que eu te aconselho a ser educado, mas entendo que tem gente com o pavio curto. Fogo se apaga com água.
Imagino que não é preciso mostrar como agir nesse tipo de ocasião, mas eu realmente fico triste quando vejo as pessoas serem completamente estúpidas ao criticarem a Igreja. Não da nem raiva, da é pena.
Teve ai a galera do "javipior" que começou a fazer a série Grandes Vlogs e já começaram com um baita sucesso no primeiro vídeo que foi do Mário. O tipo de coisa que agrada gregos e troianos. Gostei bastante do vlog e estava esperando por um segundo vídeo. Todo mundo sugeria personagens pra eles usarem e dentre TANTAS possibilidades, eles escolhem logo Deus  =/
Ficou uma parada completamente sem graça e ofensiva. No vídeo do Mario as pessoas riam pela real comicidade dos fatos. Esse de Deus, ficou um pouco apelativo.
Certas pessoas não tem a noção de seu espaço e acabam se prejudicando por causa disso. Por isso a dica principal é NÃO TOCA NO ASSUNTO. Pronto.
Todo mundo sai feliz.

Esse post até que tá light porque eu não quero polemizar nem arranjar encrenca. Só que da raiva quando um ateu ou até mesmo cristão, começa de firoulas.

Se você está lendo o blog pela 1ª vez e achou um lixo, leia outros posts para ter uma idéia melhor sobre o blog. Se você continuar detestando, pode voltar pro orkut!

Bom, estou meio sem ideia para um BOM post, então aqui está um excelente post, hahaha, não sei, talvez...só saberei pelos comentários, ou a ausência do mesmo.
Um tempo atrás, eu fiz algo similar a uma animação, bom, dá para considerar que seja uma animação, ela ficou ate boa, e postei no youtube, uns amigos ja viram e tal, mas acredito que a população que frequenta o SV, que agora ja são um pouco mais que os próprios escritores do SV, ainda não viu.



Só para explicar como fiz, eu tirei uma foto do bonequinho, e na mágica do photoshop, isolei cada braço, e alguns dedos, e sai editando frame por frame, usando o After Effects, que também usa as mesmas magias da adobe. Demorei 2 semanas, mas estava previsto para 3 dias, só que depois de um tempo ficou cansativo demais, então fazia uns 4 segundos por dia, o primeiro dia foi o que mais rendeu....12segundos, uhuu!!!
E claro, uma 'grande' revelação do vídeo, o Sr Smurf também se chama souSa.

A música do post não poderia ser diferente daquela que o yosemite esta solando, então está aí, enjoy it.
http://www.youtube.com/watch?v=ahRrVlnqIFw

Façam suas apostas!

Cuspido por Malakias, o Nebuloso. sexta-feira, 1 de outubro de 2010 4 enxeções de saco

Bem, aqui estamos de novo, com o “possível” post descente que havia prometido, e com a música também, que é de uma banda aqui de Brasilia, pouco conhecida, mas que a música se encaixa perfeitamente no que eu escrevi abaixo. ^^
Vota em Mim - Lombra Nervosa.


Há 3 dias das eleições, resolvi expor aqui algumas situações que observei durante todo esse processo eleitoral, e mesmo que seja algo batido, muito comentado, resolvi escrever da mesma forma.
Como o titulo do post sugere, o conteúdo seria algo do tipo “Quem você acha que vai ganhar estas eleições?”, mas não se trata exatamente disso, e sim de um comentário que escutei de um conhecido, que foi +\- isso: “Queria votar no candidato(a) X, pois acho suas propostas boas, e condizem com o que eu quero, mas vou votar em Y, pois é esse candidato que vai ganhar, e não o que eu realmente quero”.
MANOLO, que porra de pensamento é esse?? parece que as eleições se tornaram uma corrida de cavalos, e seu voto é o seu bilhete de apostas, logo, você vota\aposta em quem você acha que vai ganhar, dando a parecer que se estiver certo, vai ganhar um premio. Vota nulo de uma vez, ou não, faz melhor, tenho uma boa informação para você, a multa para quem não comparecer na votação é só de R$ 3,50, logo, no domingo, alugue um filme e fique em casa o dia inteiro, depois você gasta o dinheiro que ia gastar com o pastel e o caldo-de-cana no Viçosa, para pagar a multa, é pronto, seja feliz.
No geral, a eleições deste ano esta ridícula, cheio de “pseudo-revolucionários” burgueses, com seus discursos anti-sistema, reservando seu voto para o Tiririca, e justificando com a máxima “É um voto de protesto”. Quem faz isso só esta afirmando seu papel de cidadão otário, aonde os candidatos praticamente tiram sarro da sua cara, querendo se eleger para se tornarem seus PAIS e suas MÃES, quem sabe la, seus TIOS simpáticos, e suas TIAS de 2º turno; onde personagens e famosos se candidatam sem nenhuma proposta de governo, admitindo não terem idéia do que irão fazer se eleitos, e mesmo assim correm grande risco de serem de ganharem nas eleições; candidatos que se julgam os TODO PODEROSOS, que mesmo católicos, se julgam melhores que Jesus, o mesmo que é alvo de justificativa para conseguir uns votinhos a mais.
O que realmente deverias ocorrer, era que todos votassem NULO, assim ao menos, teríamos alguma chance de termos candidatos descentes.
obs.: se os votos NULOS somarem 51%, teria de ser feita outra eleição, com candidatos totalmente diferentes.

Ah, fica por isso mesmo, vamos todos merda junto com o país, já que o sonho de todos é mesmo se mudar daqui, e viver feliz para sempre..... na Disneylândia.

Fim do desabafo. ^^

E para terminar, uma piadex rapidex. ^^ (que provavelmente só quem morra no DF vai entender)

"Após o grande sucesso da Mulher-Melancia, Mulher-Melão, e por incrível que pareça, Mulher-Banana, Roriz lança a mais nova fruta do mercado. A Mulher-Laranja!"
(sim, eu sei, a piada foi ruim.. ^^)