O bom ateu

Cuspido por Sbrabues terça-feira, 5 de outubro de 2010 18 enxeções de saco

  Acabado o 1º turno das eleições a cidade volta ao normal? Pelo menos não perto da minha igreja e em todas as zonas eleitorais.


Sinceramente eu me simpatizaria com um candidato que não utilizasse a panfletagem como marketing. Mas isso não tem nada a ver com o post. É só a descontração inicial mesmo.
A fazenda (agora na hora de pegar esse maldito link, eu li que um cara deu um beijo na Geisy Arruda...¬¬      2012 cada vez mais próximo!) começou e pra tristeza de muita gente o Tico Santa Cruz está participando. Mas já que ele está lá, só nos resta torcer para que ele não caia na tentação da mulher melancia.
Em homenagem a ele aqui está a música do post:


 Outra grande novidade é que agora a Equipe SV possui um maravilhoso TWITTER. Se quiser seguir segue, mas eu não vo ficar postando coisas lá o tempo todo não. Tenho mais o que fazer, como por exemplo, checar meu Facebook e jogar Tibia. TWITTER DO SV.

Muita gente já deve estar com sangue nos olhos só de ler o título, mas fique tranquilo, ou fique puto da vida, porque eu não vou te dar motivo pra você me xingar. Só gostaria de deixar claro para todos os ateus babacas (não disse que ateu é babaca, estou me referindo aos ateus que são babacas) algumas coisinhas.
To cansado de ver por ai gente que enxe o peito pra falar que Deus não existe comigo...PUTZ
Vai ser um pouco complicado postar isso, mesmo porque 80% dos autores desse blog são ateus. De cristão tem eu e o Ramelão, este o qual o único post que fez, eu que digitei e deve ter feito sua última visita em junho. To brincando, ele não posta, mas participa sim e me ajuda de vez em quando. Eu entendo o fato dele não postar por estar na UnB e não ter tempo. Mas ainda espero que ele coloque aqui algumas tirinhas do Garfield como prometido.

MAZENFIM VOLTANDO AO ASSUNTO...
Eu conheço muitos ateus, respeito-os e o respeito é recíproco (acho). É claro que de vez em quando rola uma alfinetada, mas nada muito sério. Entretanto tem uns mongolóides que quando vão discutir sobre religião, ficam desprezando o que o outro pensa e zombando da cara do outro. Tem cristão que também é idiota, não vou mentir. Mas segundo as pesquisas quem é o maior bullyingnista mané? O ateu é claro. Sempre debochando de Deus em prol da ciência e do intelecto humano, onde o homem é o ser perfeito capaz de tudo. Falam e falam do evolucionismo e quando você pergunta quem veio primeiro, o ovo ou a galinha, eles nem bolam sequer uma teoria para explicar.
EU SEI EU SEI que essa parada do ovo e da galinha é ridícula e não tem nada a ver. Mas um bom evolucionista tem que ao menos explicar quem veio primeiro ou no mínimo tentar explicar que isso é pura besteira. Pra você que acha que to inventando, saiba, isso já aconteceu comigo.
Não quero que todo mundo saiba tudo sobre o evolucionismo ou sobre panspermia, pó de pirlim-pim-pim da Emília ou escambaw a 4. Mas não pega bem um cristão saber mais que você sobre o que você acredita. É que nem um ateu saber mais da palavra de Deus que um crente, Não pega bem né?
Mas a intenção do post é mostrar para um ateu como se portar cordialmente.

Primeiramente, não discuta com um cristão se ele é realmente seguidor de Deus ou não, pois para o cristão, isso é entre ele e Deus, já para você...isso não é da sua conta.
Não tente mostrar que sabe mais que ele sobre a crença dele. Você não sabe. Ele pode saber sobre ateísmo da mesma forma que você, mas você não sabe mais que ele sobre a religião dele.
Jamais menospreze o que ele acredita e tente fazer com que isso seja recíproco. Se ele for te falar da palavra de Deus, Buda, Brahma ouça com atenção e respeito. Mas já te adianto, se ele vier de estupidez com você pode rodar a baiana. É claro que eu te aconselho a ser educado, mas entendo que tem gente com o pavio curto. Fogo se apaga com água.
Imagino que não é preciso mostrar como agir nesse tipo de ocasião, mas eu realmente fico triste quando vejo as pessoas serem completamente estúpidas ao criticarem a Igreja. Não da nem raiva, da é pena.
Teve ai a galera do "javipior" que começou a fazer a série Grandes Vlogs e já começaram com um baita sucesso no primeiro vídeo que foi do Mário. O tipo de coisa que agrada gregos e troianos. Gostei bastante do vlog e estava esperando por um segundo vídeo. Todo mundo sugeria personagens pra eles usarem e dentre TANTAS possibilidades, eles escolhem logo Deus  =/
Ficou uma parada completamente sem graça e ofensiva. No vídeo do Mario as pessoas riam pela real comicidade dos fatos. Esse de Deus, ficou um pouco apelativo.
Certas pessoas não tem a noção de seu espaço e acabam se prejudicando por causa disso. Por isso a dica principal é NÃO TOCA NO ASSUNTO. Pronto.
Todo mundo sai feliz.

Esse post até que tá light porque eu não quero polemizar nem arranjar encrenca. Só que da raiva quando um ateu ou até mesmo cristão, começa de firoulas.

Se você está lendo o blog pela 1ª vez e achou um lixo, leia outros posts para ter uma idéia melhor sobre o blog. Se você continuar detestando, pode voltar pro orkut!

18 enxeções de saco:

Boladaço disse...

Gostei muito do post... mas só quero saber que pesquisa é essa "Mas segundo as pesquisas quem é o maior mané?"... é bom citar suas fontes cara...

VitiN disse...

Eu gostei do post,mas concordo com o boladaço, e eu acho que acontece muito mais o contrário, nesse quesito

Sbrabues disse...

Imaginei que vocês perceberiam que isso é uma ironia, mas tudo bem. Saibam, isso é uma ironia e todos nós sabemos Vitin, que os ateus são muito menos cordiais quando se trata de religião.
Aproveito esse comentário para me desculpar com o Malakias que não é ateu como subentendido no post, e sim agnóstico!

Sr. Smurf disse...

Bom, eu não queria comentar aqui, porque vai ser um comentário grande, mas enfim, já comecei, agora vou terminar.
Todos ao transmitir uma mensagem, sempre transmite algo favorecendo o seu ponto de vista. E no caso, em especifico, é muito simples ver o porque disso.
Para um ateu, uma piada sobre crentes(aqueles que acreditam) é bem mais comum, e sendo comum, fica normal, sendo normal, nem percebe sua presença no ambiente, mas se fosse uma piada contra ateu, aí sim, ele perceberia, e consideraria extremamente ofencivo, blabla.
Mas a mesma coisa acontece com os crentes, pois ao ouvir uma piada sobre ateu, não passa de uma coisa normal, e nem faz tanta diferença assim, mas se a piada for sobre ele, ai sim, ele fica ofendido, e tambem considera extremamente ofensivo.
Concluindo: Todos ofendem uns aos outros, mas o que altera é o ponto de vista, porque sempre o culpado é quem está do outro lado.
E discordo no texto quando diz que o ateu "é o maior mané(...)", e também discordo com o Vitin ao dizer que acontece "muito mais ao contrário"
Acontece na mesma intensidade percentual, o que muda é o ponto de vista.

Sbrabues disse...

Então por favor conte-me piadas sobre ateus pois fiquei curiosíssimo. Não conheço uma!

Sr. Smurf disse...

Realmente, eu também não conheço nenhuma piada sobre ateu, me expressei mal em utilizar a palavra "piada", eu queria transmitir com essa palavra a mensagem de "algo ofensivo", não seria exatamente uma piada, mas comentários desnecessários tipo, "esse aí vai para o inferno", "não de ouvidos a ele, ele não é do bem", que porra de 'ele não é do bem', putz, uma coisa não tem nada a ver com a outra, isso sim é um comentário ofensivo. E ainda acho que existe uma igualdade em ofensas de um lado e de outro...

Malakias, o Nebuloso. disse...

Ta ai a piada de ateu.. ^^

O Ateu e o Religioso
Era uma vez um ateu que morava ao lado de um homem muito religioso! O ateu vivia muito bem, era casado com uma mulher linda, tinha belas crianças que iam muito bem na escola, uma maravilhosa casa.
E o homem religioso, que ia à missa duas vezes por semana, rezava três orações por dia, ensinava o catequismo, etc... tinha todos os problemas possíveis: a mulher o abandonou, as crianças viraram deliqüentes e já não iam mais à escola, ele foi despedido do emprego.
Um dia, vendo essa injustiça divina, o homem conversa com Deus:

- Oh Senhor, o meu vizinho nunca foi à igreja, nem mesmo acredita no Senhor, nunca reza, respira felicidade, sua vida é fantástica...
Enquanto eu, que sou-lhe grato por todos os dias, canto louvores em todos os tons, ensino sua palavra às crianças, peço-lhe conselhos por cada um de meus atos, confesso todos os meus pecados, tenho uma vida miserável... Por quê, senhor?

Então ouve-se uma voz profunda vinda dos céus:

- É que ele não fica o dia todo me torrando o saco!

(Não estou insultando ninguem com essa piada, foi só uma aleatória, simples.)

-----------------------------------------------

E apenas uma pequena observação sobre a discução de quem torra mais o saco do outro:

Você nunca viu um ateu em cima de uum banquinho gritando aos outros, quase os forçando a se converter; Você não é parado na rua por um ateu para escutar sua visão religiosa, te seguindo por 3km falando a mesma coisa; Você não ve um ateu tentando converter o outro ao seu pensamento, por mais chato que ele possa ser.
(Se você ja viu, troque o "VOCÊ", pelo meu nome, e seja feliz.)
^^


e obrigado Sbrabues, pela correção.. ^^

Sbrabues disse...

A piada no caso Daniel era de ateu e não de Cristão. O tema em questão não é tentar convencer e sim desrespeitar.
Se uma pessoa te segue 3km pra tentar lhe falar da palavra de Deus não é porque ela é chata, e sim porque ela te ama.

Pri disse...

se todo mundo lesse "O Símbolo Perdido" não teria essas discussões ;)
(n é merchand!!)

Bia Campos disse...

AAAh, finalmente alguém com uma opinião de acordo com a minha. É difícil quando 90% dos seus amigos são ateus, e ainda te zoam por acreditar. Adorei o post (:

Malakias, o Nebuloso. disse...

Me segue porque me ama?? Se fosse algo que realmente fizesse diferença na minha vida, ai tudo bem, mas não, era sobre um assunto que eu DUVIDO que alguem aqui tenha a mesma opnião. "Sexo antes do casamento". Isso é problema de cada um, se o cara quer ser o transão, e a dona que ser a piriguete, o problema é deles, e não de alguem que fica lhe seguindo 3km ou 20 min falando a mesma coisa. Quer passar a mensagem para a pessoa? Pare ela, fale UMA vez, e caia fora, pronto, falou o que queria, e nao foi chato. SIMPLES ASSIM!

VitiN disse...

Minha religião é o bom senso, só digo isso


Me disseram pra tu ter aula de ironias com o zé paulo.. ASHUSAHUSA XD

Sr. Smurf disse...

haHAHA, um comentário meio em off...malakias, eu tambem fui vitima desse envangelico que fala sobre sexo e casamento, ele me falou que "sexo só depois do casamento!!!", e eu perguntei, "você é casado?", ele disse: "não", e eu falei: "então você é virgem!! rááá", aí ele falou, "não, não sou virgem...seguinte(...)" e começou a falar um monte de coisas.
------------------
retornando ao comentário "sério".
teve algo que aprendi com esse post, em que um teísta critica os ateus dizendo que os ateus criticam mais que os teístas...viram a ironia aí? um teísta criticou os ateus, e ainda os ateus que criticam mais?? enfim....
aprendi que nunca vou fazer um post sobre religião...
E essa discussão DESNECESSÁRIA acaba aqui, pelo menos pela minha parte, NÃO VOU MAIS COMENTAR NESSE POST.
bjsmeliga

VitiN disse...

Me segue porque me ama foi foda cara

Voce mesmo disse: "Por isso a dica principal é NÃO TOCA NO ASSUNTO. Pronto."
(eu discordo, tem mais é que discutir)

Mas discutir é diferente de pregar

Uma coisa que você tem que entender é que, da mesma forma que pros teístas é tão óbvio que deus existe, pros ateus é tão óbvio que não. Da mesma forma que acham absurda a falta de uma crença, a achamos a presença de tal ~so falo dificio~

VitiN disse...

E vc tbem disse:

"para o cristão, isso é entre ele e Deus"

(achei a frase KKKKKK)

Sbrabues disse...

Acho que vc não entendeu o fundamento da frase:"para o cristão, isso é entre ele e Deus"!
Sobre o não toca no assunto é se vc não quiser brigar.

"Me segue porque me ama foi foda cara". Realmente vc não sabe o sentido nem a intenção desse amor. espero que um dia você se toque.

VitiN disse...

Cara, eu vim tentando ser imparcial até agora. Mas deu pra perceber (pelo menos eu acho) que em um aspecto vc concorda comigo:

Esse mimimi de "não existe crença (ou ausência de) melhor e pá..."

Um caralho, se vc acredita em alguma coisa de verdade, é lógico que é a única verdadeira. É lógico que vc tem vontade de que todos seguissem a mesma linha de pensamento que o seu, pois pra vc ela é a verdade... concorda?

Eu até entendo que a pessoa esteja fazendo isso pq acha que é para o meu bem, mas nao é. Sim, to dizendo que faz mal sim. Mas ESSA discussão, ESSA DESSE PARÁGRAFO, se você quiser que ela aconteça, que seja pessoalmente.

E eu só espero que VOCÊ se toque, e veja através da fumaça... Eu não devo fazer nada alem de esperar isso. Mas eu posso pelo menos expor os meus pensamentos pra vc... se vc tiver interesse

Lucas Dórea Cardoso disse...

Cara, que post perfeito...

Na Escola eu passo pela mesma situação ...

O La Salle é TOTAL FULL de ateus :P

Ps.:e o pior é que eu sou amigo pacas de alguns deles... x))