O post Tristonho

Cuspido por Sbrabues terça-feira, 26 de outubro de 2010 16 enxeções de saco

Você não sabe como é difícil ter um blog. É muito tenso você manter um blog sempre na ativa, mesmo com outras pessoas. É algo muito trabalhoso e desgastante. Tem dias que eu penso numa música para esse post e só fui lembrar hoje a tarde quando eu estava passeando com o Vitin.
Certo dia eu estava atoa no PC e o Sr. Smurf me manda um link de uma música de E.S.Posthumus. Sinistra a música que ele me passou, fiquei até meio bolado. Eu iria colocá-la como música do post, porém ela já esteve no gadget e eu não gosto de repetir músicas. Então vou colocar outra música deles que também é muito boa. Curta só a lombra dela!



Porque esse é o post Tristonho? Hoje eu estava conversando com meu amigo Vitin num passeio que faziamos do Giraffas da 105 até sua casa com um breve pit-stop no MC donalds da 114. No meio da conversa eu parei e pensei:" Nossa, como estou desmotivado com meu blog." É claro que não foi com essas palavras, mesmo porque, dúvido que você pensa com frases bem feitinhas. Mas a idéia era mais ou menos essa. Porque estou desmotivado com o blog?
Há aproximadamente uns 2 meses eu me lembro de estar super motivado, imaginado mil coisas e tudo mais, tirando uma tarde inteirinha pra postar. Hoje estou aqui, escrevendo num curto pedaço de tempo em que meu parceiro de DotA vai lanchar. É muito engraçado (só é engraçado pra mim, pra você não é) quando eu percebo essa diferença de momentos. Sinceramente eu fico até meio chateado com este fato.
Mas porque Sr. Sbrabues? Porque você está assim?

É simples. Eu não me sinto motivado. Eu não tenho motivação nenhuma pra continuar o Blog. Até agora eu estava me motivando com ilusões. Mas a ficha caiu e pronto. Você leitor não tem idéia de como é bom receber um comentário. Mesmo que seja aquele comentário inútil, mas é bom. Não estou reclamando por você ser preguiçoso e não comentar, mas sim pelo fato de quando você terminar de ler o post, ir para o orkut, facebook, twitter, Novela das 8... Aposto R$100000000,00 que um terço das pessoas que leêm qualquer blog, não param e analisam o que acabam de ler.
Aqui não é diferente, nem aqui nem no Blog do Boladaço, OYM, Caderno interno... Se você ler tudo e compreender o que foi dito ótimo, ai você vai embora, se não, você nem se da o trabalho de ler denovo. Prefere dizer que eu não me expresso bem ou que é muito complicado.
De que adianta ter um blog que questiona, critica, indaga e fala sobre alienação se seus próprios leitores são alienados?
Não quero apenas que você comente, mas que me questione, apoie, esclareça dúvidas ou complemente.
Tenho em mente que cerca de 50 pessoas acompanham o SV(acompanham lendo).
Mas dos que realmente participam do SV (não me refiro só aos autores, você entendeu né?) não chega nem a 10!
Cinquenta pra mim é até muito, porque prender a atenção de 50 pessoas é difícil. Tem que ter musiquinha do post, fotinha bonita, gifs legais e piadinhas. Não pode ser um post batido como esse aqui senão ninguém vai ler!
Então não sou eu que devo responder a pergunta, mas sim você.

PORQUE ESTOU ASSIM?

16 enxeções de saco:

Frederico disse...

HMM, como eu disse no msn... Apelo perdeu ASUHUSAHU zoa. eh tenso mermo, mas kra 1 coisa eh certa, nd do que vc vai fazer ou que qualquer um va fazer é certeza de dar certo, e outra, eh uma fase.. td passa, ateh qndo ta no chefao ASUHSAHUHAS ta parei. "a noite eh mais escura antes do amanhecer" sim roubei a frase do batman o caveleiro das trevas... ASUHUSAHSAUSA mas akba n kra continua.. n como uma obrigacao mas sim como uma diversao. vai que um dia fica famoso =D

Pri disse...

"se ele pensa em acabar é apenas um fogo de palha"

Sr. Smurf disse...

Gostei de como se expressou em relação aos leitores, e eu gosto de pensar que o SV é como um empresa, em que o trabalho é gerar bons post's, e o pagamento são os comentários...deixar de pagar os funcionários de uma empresa gera greve e entre outros...

Boladaço disse...

oooooooooo... como um comentario eh bom... kkkkkkkkk...
cara... eu nao ligo que os leitores vão pro orkut depois de ler nao [quando eu terminar aki, eu vou], ateh pq ele nao impede ninguem de refletir sobre o assunto... mas oq eu creio que te desagrade, é a pessoa ler por ler, e nao tirar nenhuma mensagem do q vc quis dizer... [q ateh nao me desagrada mto, pq sei lah, criei uma ideia de q nao to mais nem ai pa qm nao tah interessado]... mas gostei do seu post... (y)

obs: eu até que não estou muito desanimado nao, mas soh nao escrevo mais, por falta de tempo mesmo

Sbrabues disse...

Verdade Boladaço, eu não me expressei muito bem sobre o orkut. Eu queria dizer exatamente o que você disse. "Ler por ler"!!

O feitiço se voltou contra o feitiçeiro né Pri?

Bia Campos disse...

Cara, é a crise dos sete anos, isso é um fato. Quando se começa um blog, escrevemos muito e não muito bem, mas a medida que o tempo passa, as postagens diminuem o ritmo e têm mais conteúdo. Mas assim, essa desmotivação é comum e passa, daqui a uns tempos você fica feliz e posta coisas pra gente refletir! Ah, e eu espero ser uma das 10 pessoas assíduas daqui (:

Bia Campos disse...

minto, são só alguns meses, rs.

Sbrabues disse...

pode ter certeza bia que você é uma das 10

Pri disse...

exatamente.

VitiN disse...

poncordo clenamente

VitiN disse...

deve ser o 1º post q eu concordo HAEEUHEAUHEA

Sbrabues disse...

mentira!

VitiN disse...

post seu*

Anônimo disse...

Os indivíduos inclinados à contemplação sentem particular dificuldade ao se relacionar com aqueles puramente inclinados à relações de causalidade.

Carolina disse...

Po, cara.. tô lendo esse post só agora. Eu sei que passou o "tempo" dele e talz, mas fiquei até meio sem graça de não comentar. Concordo plenamente contigo. Receber um conentário é tipo ganhar chocolate, algodão doce (acho que estou com fome.. mas enfim, isso não vem ao caso). Bom, é isso.. c disse que não tinha problema se o comentário fosse idiota, então tá aí kkkkkkk
agora para de chorar e vai dormir (essa frase é do sousa, don't be mad at me kkk).

Sbrabues disse...

Esse anônimo que tenta dar uma de intelectual me faz rir.