Você acha que estou certo?

Cuspido por Sr. Smurf sexta-feira, 15 de outubro de 2010 9 enxeções de saco

Bom, após um post polêmico, venho aqui demonstrar minha opinião de como e porque as pessoas defendem o seus pontos de vista...
O que direi aqui, é minha opinião, mas pode ter algumas semelhanças com outros autores de qualquer outra coisa aí...
Enfim, as pessoas estão constantemente vendendo(defendendo) uma ideia, por exemplo, "eu gosto de azul", a pessoa que disse isso, transmite a ideia de que o "azul" é bom, e é bom, porque ele gosta...
Todas as pessoas, mesmo aquelas que são mais reservadas ou tímidas, passam uma ideia, valor, ou
opinião sobre vários aspectos constantemente.

Exemplo:
Você, que frenquenta esse blog, só pelo fato de frequentar, ja emite um "valor" do mesmo, você aparece como mais um visitante, e até mesmo como "mais um seguidor", e quando aquela pessoa que não conhece o blog olha pela primeira vez, vê que tem varios seguidores, isso ja cria um conceito "pré-estabelecido", "ohh, esse blog tem muitos seguidores, LOGO, deve ser um bom blog..."

Outro grande exemplo de influência, é a que recebemos de nosso pais, muitos devem torcer pelo mesmo time de futebol que os país, muitos devem ter as mesmas opiniões políticas,  religiosas, um mesmo gosto para carros, enfim...mas vale lembrar, a influência não determina o resultado final, apenas "tende" a alterá-lo.

Porque tentamos sempre convencer o próximo de nossas opiniões? Simples, nossos argumentos ficam mais fortes caso a pessoa também concorde. Utilizemos novamente o exemplo da preferencia de cores.
"Eu gosto de azul", a opinião de uma pessoa, a pessoa que esta sendo "persuadida" pensa, "Bom, TALVEZ DEPOIS eu dê uma olhada no azul, SE EU LEMBRAR...", mas se fosse uma multidão falando, "gostamos de azul", aí esta mesma pessoa iria pensar, "Acho que vou gostar de azul também, COM CERTEZA deve ser bom"

Porque é mais difícil demonstrar opiniões diferentes da maioria? Só pelo fato de que o "argumento" da maioria está mais forte, eu tento imaginar uma piscina de bolinhas, sei la, 70% dela é preenchida de bolinhas vermelhas, e os outros 30% de bolinhas verdes, qual é o mais fácil de você definir como "uma bolinha da piscina de bolinhas"? É a vermelha, pois é a maioria. Mas claro, existem varios níveis de análise de uma idéia/bolinha, se as bolinhas vermelhas forem mais fragéis...então será comprada mais bolinha/idéia verdes, pois são mais resistentes...

Concluindo, você é influenciado e influencia as pessoas, idéias diferentes da maioria, são um pouco mais difíceis de serem aceitas, mas se melhores forem, então é uma questão de tempo para mudar a situação da maioria.

Então...você acha que estou certo?

E na música do post de hoje, tem "Let's Go the way You Know" de uma mulher conhecida como Patrícia Coelho, essa musica foi "divulgada" na propaganda da peugeot, mas o melhor mesmo da propaganda é a música, ta aí..."é sóo, dá o play"
 e aqui está o link da propaganda da peugeot>> http://www.youtube.com/watch?v=FEK3SZOOFPs

9 enxeções de saco:

VitiN disse...

acho que você está certo sim, e como eu já ouvi falar em algum lugar, quando muitas pessoas acreditam em alguma coisa, ela acaba se tornando uma verdade.... acho que foi o Zé Pauloque disse isso... hmmm sei lá, tu é genial

Sbrabues disse...

Na verdade o Zépa diz que por mais que a maioria acredite em uma mentira ela não se torna uma verdade. Mas o post não diz a respeito de verdades ou mentiras e sim de pontos de vista.(no meu ponto de vista)

Boladaço disse...

está ai o "x" do problema... a influencia da maioria...

Sbrabues disse...

Mais uma vez o X está em nossas vidas.

Anônimo disse...

TÁ NA MODA SER DO CONTRA, PARA DAR UM FALSO AR DE SUPERIORIDADE MORAL OU INTELECTUAL. ASSIM FALAM MAL DE RELIGIÕES E PESSOAS ATACAM COISAS QUE MAL SE INTERESSAM, MUITO MENOS CONHECEM.

EXISTE TANTO A MÍMICA DO POVO
QUANTO A PRETENSÃO DE GRUPOS QUE SE ACHAM INICIADOS OU PROFÉTICOS.

MUITO ENGANO E ERRO SATÂNICO OPERA NESSAS 2 PRERROGATIVAS.

AS SOMBRAS OPERAM SEU PRÓPRIO ERRO.

Anônimo disse...

[...]"Todos os amigos que terão tomado partido,
Por rude em letras posto morte e sacudido:
Bens publicados por fixo grande aniquilado,
Nunca o povo romano se viu tão ultrajado."[...]


[...]"Tua ruína, ó grande Roma, se aproxima, não de tuas muralhas, de teu sangue e substância, a aversão pelas letras fará tão terrível brecha, ferro pontudo ferindo a todos até o cabo."[...]

Sbrabues disse...

Porque eu deixei que anônimos pudessem comentar? Eu hein, que pessoa bolada! Alucina ai no CAPS com umas idéias doidas... Fumou legal ai com Nostradamus!
skapskaokspoakspoakpsoakpskaposa

Sr. Smurf disse...

"TÁ NA MODA SER DO CONTRA", olhemos para a palavra "moda", eu considero 'moda' como a influencia da maioria... ou seja, algo que é fácil de ser aceito, se você está na 'moda', então você faz parte do grupo da maioria. Agora vamos ver a frase por inteiro, significa que a maioria da população é "do contra", aí é que está o erro, se a maioria é do contra, então porque continua essa merda de sociedade? A maioria não é do contra, e sim, a favor da moda, caso contrario, nem a 'moda' existiria. E só para demonstrar o paradoxo, você diz que é moda ser do contra, mas se faz do contra, pense nisso, ou melhor, não pense, apenas aja do contra! E para o 2º anônimo(se não for o mesmo), eu repito o que disse Sbrabues, "Fumou legal ai com Nostradamus!"

VitiN disse...

é verdade, eu errei mermo, MEGAFAIL
mas n da pra negar, que mesmo as pessoas acreditando na mentira ela funciona como uma verdade, foi isso que quis dizer... tô fumando com o Nostradamus tb SAUHSAUSHUAS

"TÁ NA MODA SER DO CONTRA, PARA DAR UM FALSO AR DE SUPERIORIDADE MORAL OU INTELECTUAL. ASSIM FALAM MAL DE RELIGIÕES E PESSOAS ATACAM COISAS QUE MAL SE INTERESSAM, MUITO MENOS CONHECEM."


na verdade o anônimo tá mais do que certo, mas quem ta atacando o que sem saber aqui???????

leiam essa postagem jurássica aqui: http://shampoovolatil.blogspot.com/2010/07/eu-sou-muito-foda.html


(e o Nostradamus, tão profeta quanto o homem do tempo da globo... HSASAHUASHS)