Gostar ou não gostar, eis a questão!

Cuspido por Sbrabues segunda-feira, 8 de novembro de 2010 7 enxeções de saco

Tem um tempinho que eu não posto não é mesmo? Eu penso nesse post desde as eleições de 2º turno. Pois bem, aqui estou para satisfazer sua insaciável vontade de ler um post novo. Isso se você tiver vontade de ler é claro.
Então...presidento eleita e se você ainda está lendo, provavelmente deve estar interessado em ler, e se você já conhece o SV, também deve estar ancioso para saber qual vai se a música do post. Isso se você tiver vontade de saber a música é claro.
Vitin, the lord of his FAILED blog me emprestou faz um tempinho um Álbum do Dream Theater chamado Octavarium. Eles tem um swing muito gostoso( um jeito maroto) e recomendo para você colocar quando chamar unz amigo pro forrózin! A música é The Root of All Evil.



O pensamento teórico desse post já está escrito no título como você pode ler. (Eu usei a palavra teórico só pra ficar mais bonita, mas saiba que tudo que está escrito no SV são fatos.)
Gostar ou não gostar, eis a questão!
Compreende? Eis a questão! Questão de que?

Desenvolvi um pensamento que mostra que TUDO que você não conhece previamente, está sujeito a um julgamento seu. Na verdade esse pensamento se aplica mais aos relacionamentos humanos, mas também pode ser utilizado em outras áreas.

SUPONHAMOS que você é um daqueles playsons idiotas que usa óculos verde e calça amarela. (Se você é assim pare agora de ler isso e vai num psicólogo. SOU PRECONCEITUOSO MESMO.) Você está numa festinha rebolando e talz, tomando umas e ! Você olha a uns 4 metros de você e está lá uma gostosona loira toda turbinada! E todos seus amigos olham e falam: UAU, que cocotinha gatxenha!
Até agora todas informações que você tem são:
-Gostosa
-Loira gostosa
-Gostosa peituda
-Passaria a noite fácil com ela
-To bêbado
E ALGO QUE MUDA TUDO
-Todos seus amigos babacas pensam a mesma coisa que você!
Então você para por 5 segundos e pensa:" Xe eu pega ela eu vou me dar bem pq ela é goxtosa e meus amigos axam ela goxtosa e eles vaum axar que eu pego mais mulher goxtosa que eles!" Vale a pena pegar a rapariga?
SIM, VALE MUITO A PENA PEGAR HERPES.
A partir daí será muito difícil você mudar seu conceito sobre a garota pois você já tem o famoso "preconceito"!
Então está declarado! Você gostou da menina com conceitos estabelecidos por você e se as coisas não se diferenciarem muito a partir daí, você vai morrer querendo dar uns pegas nela e pelo fato de você gostar dela a tendência é você gostar dela cada vez mais.

OU SEJA...
Se você inicialmente já gosta ou não gosta de algo mesmo sem conhecê-la, a tendência é você continuar gostando ou não gostando. Nas relações humanas por exemplo, se você ODEIA uma pessoa, "tudo" que ela fizer, será mal vista por você. Se você gosta de uma pessoa, a tendência é você considerar tudo que ela faz como algo que fortaleça este sentimento.
Quando se ama alguém por exemplo, tudo que a pessoa amada fizer será vista com bons olhos para você, ela sempre terá razão, mesmo dizendo que a capital do Canadá é Toronto.

Pode ter um milhão de coisas que conspirão contra, mas você por uma força maior acaba sendo induzido a continuar com seu pensamento.

Muitas pessoas gostam de tomar Guara Viton e mesmo vendo essa propaganda do produto...

...as pessoas vão continuar gostando.

MC'donalds faz mal, é caro, é ruim, é gorduroso, engorda, demora (pelo menos no que tem perto da minha casa) e mesmo assim eu gosto dessa porcaria de lugar. Isso porque desde sempre gostei e a tendência é gostar mais ainda! Mesmo não tendo motivos para isso.

Se você ainda não compreendeu a idéia do post,vou dar um exmplo bem mais simples. Você reparou como fui ignorante anteriormente no post dizendo que sou preconceituoso em relação aos novos eminhos.(a parte dos eminhos estava subentendida!) Eu ODEIO essa nova geração da modinha. Não que eu odeie modinha, mas sim essa nova que está em seu auge de usar calça colorida e óculos coloridos sem grau! Eu acho tudo mundo desse tipo babaca e a tendência é eu continuar achando cada vez mais. Existem exceções claro, mas enfim...

É dicícil mudar isso e você não faz idéia de como é tenso...Quer ver como é?
Se você não gosta de alguma coisa, tente gostar dela.
Mulher Pêra...tente gostar dela e me diga se é ou não é tenso!
Você não vai conseguir admirá-la, é um fato. É como eu já disse:
Gostar ou não gostar, eis a questão!



7 enxeções de saco:

Bia Campos disse...

Cara, você é foda.

E o contrário também ocorre. Se o babaca vê a mesma loira peituda, mas percebe reprovação dos amigos, logo ela será um horrorosa. Normalmente é o que eu vejo, influência do meio conta muito no preconceito, tudo uma questão de status, e da forma como fomos socializados.

Esse álbum é muito bom, ainda não tenho D:

Sr. Smurf disse...

influências...influências...mas isso é só no "primeiro contato", pense agora, seus amigos, ou melhor, seu melhor amigo, ou amiga, qual era a sua "primeira impressão" dessa pessoa? era boa, ou ruim? Era, no mínimo, diferente da imagem que tem hoje dela. Pois é...acho que as opiniões podem mudar a partir de quando se conhece mais sobre.

e sobre a parte: "Quando se ama alguém por exemplo, tudo que a pessoa amada fizer será vista com bons olhos para você, ela sempre terá razão(...)"
é como aparece no livro do Machadinho, Mister Casmurro, "(...)quem o feio ama bonito lhe
parece(...)"

VitiN disse...

só pra nao dizer não vim encher o saco:

A questão da propaganda foi um exemplo muito ruim, porque se você já conhece o produto, a propaganda nunca seria razão pra deixar de gostar de um produto. Talvez possa ser razão pra voce não querer experimentar... aí sim

quer exemplo maior do que vc passou com o clipe de thrasher? hauhusahusa
(mas o clipe é bom)
o/

Sbrabues disse...

O clipe é uma bosta e isso já me deixou com o pé atrás com essa banda. Não que eu goste ou desgoste.

Você não seria capaz de desgostar do Guaraviton porque já gosta. Mas te garanto que se uma pessoa ver a propaganda e tomar e em um mundo paralelo essa mesma pessoa não ver a propaganda e tomar, essa pessoa do mundo paralelo tem mais chances de gostar do Guaraviton!

Carolina disse...

Cara, nem tem o que comentar.. concordo total!Só acho que você usou o termo "eminhos" errado, já que os EMOS nem existem mais. Além disso, emos cortam os pulsos, usam roupas pretas e se jogam do pátio, enquanto pessoas restart acham que tudo é lindo, usam roupas coloridas e apostam beijos por aí.

Pense nisso.

Sbrabues disse...

Opa, concordo com vc carol, o termo "eminhos" foi justamente menosprezando os "novos" emos, que para mim é tudo a mesma coisa!

VitiN disse...

A propaganda pode interferir no interesse, mas pra interferir no gosto, você tem que ser alguém altamente influenciável!