Qualidade x Quantidade

Cuspido por Sr. Smurf domingo, 28 de novembro de 2010 7 enxeções de saco

Antes, a música do post. No caso desse post, eu não encontrei uma música relacionada a ele, mas continua sendo boa....Está aí, Paralamas do Sucesso!! Com a música "Óculos"

------------------------------------------

Porque tudo que é bom dura pouco?
Porque os diamantes são caros?
Porque a última coca-cola limonada do deserto é a mais gostosa?

Enfim, isso tudo está diretamente relacionado a questão entre qualidade e quantidade. Basicamente diz que, se tiver muito do mesmo, a qualidade do mesmo não será tão alta...
Acredito eu, que você já sabe como isso funciona, apenas não percebeu como isso está aplicado a muitas coisas.
Diamantes, ohh, diamantes, raras pedras, raríssimas aliás...e isso as torna caras de uma forma inversamente proporcional a sua quantidade disponível.

Lembra aquela lei da oferta e da procura? Ou lei da demanda, pois é, isso é uma relação entre qualidade e quantidade.
Se em uma loja, você pode comprar três shampoo's por 10 reais, e em outra loja, com esse mesmo valor, você consegue comprar apenas 2 (da mesma qualidade), você escolherá comprar três.
Mas, considerando a mesma situação, e que apenas a qualidade do produto é diferente entre eles, você poderá concluir que aquele que vêm 3 produtos, a qualidade de cada unitário é menor do que a qualidade de cada um do local que você poderia comprar apenas 2 com a mesma quantia de dinheiro.

Já pensaram o porque das passagens de avião no final do ano ficarem mais caras?
Aqui está a resposta:
Existe um número 'limitado' de passagens, e a demanda no fim do ano aumenta, logo, a relação qualidade e quantidade, estabelece que cada passagem agora vale mais que anteriormente.
Antes, uma passagem era uns 200 reais, e no fim de ano, essa 'mesma' passagem vale 600 reais, a demanda aumentou, e assim, ficou valorizado aquela passagem, naquele espaço-tempo.Só para deixar claro, antes era "muita viagem para pouca gente", e depois ficou "muita gente para pouca viagem"....

Ahh, claro, "tudo que é bom, dura pouco", se você gosta, nem vai perceber o tempo passar, por outro lado...se não gosta, vai parecer uma eternidade. Claro, se o que ocorre lhe agrada, então aquilo é bom(qualidade) para você, o contrário também acontece, e assim, continua a relação anteriormente dita.

Sabe aquela comida preferida sua? Lasanha...strogonoff...pizza, ou até mesmo cream cracker, essa comida...que você tanto gosta, já pensou se a tivesse todo dia e a toda hora? que trágico seria, você com certeza, não iria mais achar ela tão boa assim, aos poucos ela perderia sua estimada "qualidade", devido ao aumento de sua quantidade.

Bom, você está lá....fazendo algum trabalho, se for para caprichar, você, provavelmente, irá demorar mais que se fosse de qualquer jeito. Você repara que também uma ligação bem direta com qualidade e quantidade, se fizer de qualquer jeito, você poderá fazer mais do mesmo porque não demorará tanto tempo cada um. E isso é exatamente o que a indústria faz, fabrica produtos em uma grande quantidade, e que na minha opinião, com a qualidade não tão boa....

Agora observem na sociedade, a quantidade é marcada pelas modinhas, a demasiada quantia de pessoas fazendo a mesma coisa, agindo da mesma forma, e até pensando do mesmo jeito, ou talvez, ausentando sua opinião para assumir a ideia do outro sem ao menos pensar se seria realmente isso que deseja.
Então.....nem preciso dizer de que qualidade elas são...

Bom, finalizando, essa relação entre a quantidade de 'coisas' influência diretamente ao valor atribuído a cada uma delas. Não seja mais um 'número' em um grupo, seja a diferença, faça a diferença, saia da posição de "mais um". 

7 enxeções de saco:

Sbrabues disse...

É por isso que quanto menos suco no copo, mais gostoso ele fica ahuahuahuhauha

Aline disse...

issaê, mto bom
o/
kkkkk

Bia Campos disse...

E é por isso que eu não cresci? Sabe como é né, pouca bia pra muita gente...mentira. Ótimo post (:

Carolina disse...

aula de economia com Sr smurf. hauhauha
mucho bueno o post! achei bastante digno, viu?

baisers

VitiN disse...

vishhhhhhhhhh na lata, muito bom

Boladaço disse...

eiita preconceito... mandou mal na parte da modinha ali kra... generalizou muito... mas tá de parabéns... a idéia foi boa...

Sbrabues disse...

ele é preconceituoso sim, e atire a primeira pedra quem não é!
Hipocrisia e Preconceito coming soon!