Paradoxo do tempo

Cuspido por Sbrabues terça-feira, 21 de dezembro de 2010 5 enxeções de saco

Então é Natal e Réveillon também, mas não fique feliz pois um ano novo já vem!
Mais um ano se acaba e acho que pela primeira vez eu realmente sinto esse sentimento de "acabou".
Agora teremos as tão esperadas "férias".
Mas não se engane pois muitas vezes o seu triunfo pode ser sua derrota.

Tome cuidado e não deixe que suas tão desejadas férias sejam regadas pelo tédio e mal humor. Leia um livro, jogue Alex Kid ou Golden Axe, saia para passear, namore bastante ou até mesmo pense na vida. Só não seja mais uma pessoa que contribua para que as férias sejam sinônimos do tédio.

Ontem eu fui com minha mãe ao Shopping, coisa chata demais. Ir ao xoping nem é chato, o chato é ir com alguma mulher. Me desculpem mulheres, não sou machista, mas saibam que se tem alguma coisa mais chata que ouvir vocês reclamando de suas unhas, essa coisa é ir com vocês ao Shopping. Que troço chato e demorado. Parece que até fast-food fica mais demorado quando estamos com vocês. Não reclamo de vossa companhia, mas sim de vossa mania.
Fomos na C&A né, fazer umas comprinhas. Mas eu tinha me esquecido que é Natal. C&A em época de Natal fica parecendo fila de comida de graça com um monte de roupas do seu lado. Mas como sempre pode piorar minha mãe vira para mim e diz:
-"Aqui está muito caro, vamos para as Lojas Americanas!"





Lojas Americanas é um pouco diferente da C&A, parece uma fila também, só que de banco, com um monte de coisas jogadas pelo chão e o pior...um infeliz gritando no microfone:
-"Atenção pessoal, o preço da boneca luxo linda de R$ 999,99 acaba de cair para R$ 9,99. Oferta imperdível, basta fazer seu cartão em menos de 4 minutinhos lá com a Leila. Porque a Leila é gente boa e ela vai fazer isso por você!

Nessas horas eu fico pensando " e se eu estivesse em casa?", na verdade eu não estaria fazendo nada mesmo, mas esse pensamento do "e se..." é algo que pode-se passar horas discutindo. Muita gente não gosta deste tipo de frase pois não gosta de viver hipóteses and blablabla. Mas se formos pensar de uma forma menos chatinha, iremos chegar ao paradoxo do tempo. O paradoxo do tempo para muita gente é aquela velha história de dois irmãos gêmeos que passaram toda vida juntos e aos 40 anos um é levado para fora da Terra a lugares com gravidade baixa e o outro irmão ficaria na Terra. Depois de 10 anos eles voltariam a se encontrar e o irmão que permaneceu aqui já estaria meio calvo com rugas e tudo mais enquanto o outro irmão não muda quase nada. Tal história pode ser usada para explicar que a gravidade influencía sim no tempo e que quanto maior a gravidade mais rápido o tempo passa. Realmente muito bonito tudo isso mas não é isso que eu venho apresentar. Sem querer desmerecer esse campo de estudo mas o que tenho para falar aqui é algo menos complexo. Talvez um pouco de vivência já basta para você perceber o quanto o tempo é algo incrível.

Muita gente acha que o tempo é apenas uma forma do homem controlar o tempo, ou melhor, contá-lo.
Mas o tempo é muito mais que isso. O tempo é uma das poucas coisas que altera TUDO. Não há nada nesse mundo que seja imune ao tempo. Já é até considerado a quarta dimensão.
Afinal o que seria o tal Paradoxo do tempo que me refiro?

Imagina que você encontra uma máquina do tempo.  PÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!!! Achou!


FUCK YEAH você agora é o cara. A primeira coisa que vem na sua cabeça é "vou mudar o passado". PRONTO MANOLO, agora você pode não ter a máquina mais. Tá ai o Paradoxo.
WTF Sbrabues? Ficou maluco? Fiquei não, prestenção.
O poder de você viajar no tempo é algo maravilhoso, entretanto vai trazer sérias consequências.
Suponhamos que a 1ª coisa que você faria com a máquina em sua posse seria arrumar tudo que você quiser na sua vida, começando pelo seu coleguinha que te deu porrada quando você era criança. Depois desfazendo todas as besteiras que você fez para seus pais te deixarem de castigo. Agora você vai dar um pé na bunda da sua namoradinha que estava te chifrando. Joga na megasena e fica milhonário. Usa camisinha e não fica um mês com gonorréia. OKOK, sua vida está perfeita agora certo? Desculpe mas você não mudou nada, porque se você praticamente fez "outro você" e muito provavelmente no futuro, tu não iras encontrar a máquinha do tempo, looooooooooogo você não poderia voltar para resolver seus problemas looooooooogo tudo voltaria ao normal. É claro que nas infinitas dimensões, pelo menos em uma dimensão você será rico, mas nas outras você será o mesmo.
Ta ai algo muito intrigante, não só o tempo mas o Paradoxo do tempo. Qualquer coisinha que você muda em seu passado irá se refletir no futuro.

Esse tipo de coisa aparece em muitos filmes, seriados e livros porque é algo que surpreende a mente humana, já reparou como seria um Sbrabues que não seria o Sbrabues? Eu não estaria aqui no SV, mas poderia estar fazendo a cura da AIDS por ai, ou então cheirando cola ou até mesmo governando um país. Já pensou que se pequenas coisas tivessem acontecido com você no passado, você poderia não estar aqui lendo esse blog, mas sim num bar, no exército, num hospital ou até mesmo morto(a). É dramático eu sei mas olha que foda que é o tempo. Coisas como o Paradoxo do tempo, Teoria do caos e Origem da vida podem intrigar uma pessoa sem que ela chegue a uma resposta concreta.

Que coisa louca não é mesmo, as vezes fico horas pensando nesse tipo de coisa. Se você acha que o post está muito complicado e não conseguiu entender direito você não precisa voltar no tempo, apenas releia com calma e com atenção.

Agora que você está de férias aproveite bastante, não de o devido valor às férias quando você tiver em aula. De valor agora. Valorize suas férias.
Agora falando de valorizar...sabe que isso dá um bom post?

5 enxeções de saco:

VitiN disse...

cara vc já asistiu Efeito Borboleta? (o primeiro, pq o segundo é un lixo atômico rsrs)

E existe uma máquina do tempo que funciona de verdade, se levarmos em consideração o provérbio "tempo é dinheiro"

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/0/0e/Caixa-eletronico.jpg/260px-Caixa-eletronico.jpg

Sr. Smurf disse...

No começo do texto, eu pensei que você fosse falar do paradoxido, "po, não tenho tempo pra isso e aquilo", e nas férias você fica com tempo de sobra pra dizer, "po, que tédio, mano. Se eu tivesse algo pra fazer..."

ahh, e interessant o comentario do Vitin
ahahhaha, "vou retirar um tempo(dinheiro) aqui"

VitiN disse...

esse post me lembrou Still loving you kkkkk


IF WE GO AGAIN
ALL THE WAY FROM THE START (8)

q

Aline disse...

li o post 2x pra poder compreender a profundidade da questão.
ficou muito bom.
(:

Carolmig disse...

Sbrabues governando um país.. #medo kkkkkkkkkkk
bueno o post, desculpa aê a demora pra ler