Tabaco, o SV não podia deixar de falar disso.

Cuspido por Sbrabues sábado, 4 de dezembro de 2010 17 enxeções de saco

A Natura é uma empresa nacional que vem crescendo bastante tanto no mercado nacional quanto no mercado internacional.
Em 2007 a companhia investiu cerca de R$ 108 milhões em pesquisa e desenvolvimento, tornando-se assim a empresa de cosméticos da América Latina que mais investe nessa área. Uma indústria líder no mercado de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal. Em 2009 a empresa obteve um lucro líquido maior que 683 MILHÕES de reias.
A Natura trabalha com vendas diretas, ou seja, é por meio de intermediários como consultores(a) ou promotores(a) que os produtos chegam à mão do cliente. Forma eficaz de se trabalhar pois tem resultados muito melhores que a venda indireta.
Empresas como a Natura tem uma ótima aceitação no mercado tanto das mulheres quanto dos homens. Propagandas bem elaboradas que sabem atrair o consumidor e sempre inovando para garantir a qualidade de vida de todos nós.
Que orgulho que da do Brasil ao vermos uma empresa assim prosperar tanto não é mesmo?

-É proibido fazer propaganda de cigarro.
-O governo faz propaganda contra o cigarro até mesmo na própria embalagem do cigarro.
-Quase foi aprovada uma lei que proibe qualquer tipo de marketing no maço de cigarro deixando apenas o nome do cigarro em fonte Arial.
-Apenas maiores de 18 anos podem comprar cigarro. (em tese)
-É comprovado que cigarro MATA e todo mundo sabe disso.
-Cigarro fede, te deixa com bafo, boca de cinzeiro e não está mais na moda.
Mesmo assim uma empresa de cigarro obteve lucro líquido no 3º trimestre maior que R$1,8 Bilhões.

                                                  Como conseguem?
                                          

Eu sei que todo mundo fala disso e também sei que não vou mudar o mundo com esse post.
Mas se todo mundo já conhece todos os problemas do tabaco, como isso ainda é um problema?


Entendo que quando não se conhece direito todo o problema, pode-se até fumar. Mas quando você fuma sabendo do todos os problemas, para mim você merece morrer. (desculpe a sinceridade, mas sou radical mesmo)


Quando eu tinha 13 anos, numa tarde de sexta-feira, 2 amigos meus foram na minha casa. Um deles tirou do bolso um maço de cigarro e me chamou para a gente descer e fumar...
Esses "amigos" meus tiveram sorte viu. Tiveram muita sorte deu ter apenas 13 anos e ser um babaca! Apenas recusei, mas até hoje me arrependo de não ter jogado os dois pela janela. Meus pais estavam 
em casa e as duas mulas me trazem um maço de cigarro? 


 NÃO NÃO NÃO vou ficar colocando dados e mais dados aqui pra você ficar impressionado. Na verdade você que não fuma pode ir fazer outra coisa.

Mas eu estava pensando esses dias  e meio que cheguei a conclusão que um grande problema na vida dos pobres é justamente o cigarro. Depois vem falar que é pobre porque não tem oportunidades ¬¬
Suponhamos que um maço de cigarro custe 4 reais e você fume um inteiro por dia ok? Acha muito? Tem gente que fuma mais, intão fica de boa! 
Em um mês você gastaria 120 reais só com cigarro certo? Parece pouco mas mano, com R$ 120,00 eu faço uma festa. 

Dá até para comprar uma Super Cesta Nobre Família:
Cesta Básica Família Contém:
2 PC Achocolatado - Nescau 200g
3 PC Açúcar Refinado - União 1kg
1 CX Amido De Milho - Da Barra 200g
1 PC Arroz Integral - Camil 1kg
2 PC Arroz Tipo 1 - Namorado 5kg
1 CX Aveia Em Flocos - Quaker 250g
1 FP Azeitonas Verdes - Pramesa 200g
1 PC Biscoito Agua e Sal - Natty 400g
1 PC Biscoito Recheado de Chocolate - Visconti 140g
1 PC Cafe Torrado Moído q Vácuo - Caboclo 500g
1 UN Caixa de Papelão 7 - Ellementar
1 LT Creme De Leite - Nestlé 200g
1 LT Ervilha Em Conserva - Jussara 200g
1 PC Farinha De Mandioca Crua - Super Nobre 500g
1 PC Farinha De Trigo Especial - Dona Benta 1kg
3 PC Feijão Carioca Tipo 1 Extra Super Nobre 1kg
1 UN Filme Plástico Protec Box - Nobre 1un
1 PC Goiabada - Piauí 300g
2 PC Leite Em Po Integral - Batavo 200g
1 PC Macarrão Espaguete c/ Ovos - Renata 500g
1 PC Macarrão Parafuso c/ Ovos - Renata 500g
1 PC Milho De Pipoca - Keri 500g
1 LT Milho Verde Em Conserva - Quero 200g
3 PE Óleo De Soja - Liza 900ml
2 PC Palitos De Chocolate - Zabet 70g
1 CX Polpa De Tomate - Quero 520g
1 PC Sal Refinado - Cisne 1kg
1 LT Sardinha Em Óleo - Coqueiro 125g
1 PT Tempero Completo s/Pimenta - Super Nobre 300g


Sinceramente entre 600 cigarros e tudo isso ai...não há dúvidas não é mesmo?


Se você não sabe porque nenhuma mulher te quer, porque você tá com problemas de dinheiro, porque ninguém quer ter você como companhia eu sei. 
Esses dias eu fui fazer a prova de habilidade específica de artes cênicas. Conheci uma garota gente fina e talz, super descolada, fazia arquitetura na Católica e queria fazer cênicas na UnB. A gente tava até trocando umas idéias legais e do nada PÁ, ela começa a pitar um cigarrin de palha. AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF
Ai vem toda aquela fumaça gostosa na minha cara, da até raiva nessas horas!



Na verdade eu não vou ficar aqui fazendo algo super melodramático e querendo mudar a vida de quem fuma! Eu quero mais é que todos se explodam porque eu to cagando e andando pro cigarro. Só não gosto que me atrapalhe e passe a me prejudicar. Tipo quando eu to num restaurante e vem um ***** da **** e começa a assoprar do meu lado.  *** SE ***** MANOLO!

-"Nossa Sbrabues, deixa de ser egoísta e pensar só no seu bem estar, deixa os outros em paz!"

Deixa de ser egoísta é uma ova seu jumento, então deixa ele fumar na sua cara! 
 Mas também tem outras modalidades né!? Tem os charutos que são uma arte, dizem até mesmo que é que nem vinho, o bom é apreciar um bom charuto....
Sabe o que você faz com o charuto? Sabe né? Então joga fora imbecil!


E o pior, agora a moda é Narguilé. Porque você que escolher o sabor, tem como usar mais de uma vez e tem toda uma cultura Árabe .
CULTURA ÁRABE?
CULTURA ÁRABE?
CULTURA ÁRABE?
Vai mentir para outro infeliz, você não está nem ai pros Árabes. 
E também não vem com essa conversinha de que não faz mal não. Faz mais mal ainda!
O cigarro é um toquin de coisa, o charuto é maior. E o Narguilé hein? Mangueirão né?Infeliz.
Pra que pagar 20 reais numa essencia de maça sendo uma uma maça inteira não é nem 1 real?
ME DIZ INFELIZ PORQUE DIABOS VOCÊ COMPRA ISSO?

Esse post não é educativo e você deve saber o que fumante passivo né?
Não gosto nem de ser fumante passivo.
Então me faça um favor? Não fume do meu lado OK? Fume do lado do Chuck.





17 enxeções de saco:

Carolina disse...

Poucas coisas são tão irritantes quanto essa droga de cigarro. Vai fumar na #$%$¨$%# poxa!
Pessoas fumantes nunca deveriam fazer arquitetura. Nunca chegarão nem aos pés de Niemeyer.

Sbrabues disse...

SKAOKSPOAKSPOAKSPOAKPOSAPOSKAPOS
PÉROLA TOTAL ESSA HEIN CAROL!
1- o Niemeyer é muito ruim
2- ... ele fuma kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Carolina disse...

PUUUUUTZ!! Não sabia que ele fumava!! Po, então ele é um baita de um cagão de não ter morrido até agora. kkkkkkkkkkkkkkk caracas, mandei mto mal..
Ruim ele não é.. Sabe aqueles desenhos que eu ficava uma hora fazendo? Ele faz tudo certinho sem apagar em menos de 3 min! E é aí que está a genialidade de Niemeyer.

VitiN disse...

UASAUSUASHSHAUHSAUH POST NA LATA!!

sério, pra mim Niemeyer = aqueles desenhozinho que vc faz no papel quando ta falando no telefone...

aí vem um cidadão:

"eita mano ó a obra bora construir ae"


ASHUASHUASHUSAHUSA

VitiN disse...

E quando o fumante se faz de vítima do cigarro?

AH VSF

Pri disse...

odeio quando to falando sobre a cltura árabe e as pessoas começam a falar de dançarinas, narguilê, esfiha e kibe! ODEIO
ps.: minha mãe cisma que eu cheiro a tabaco... vai saber o.O

Sbrabues disse...

"E é aí que está a genialidade de Niemeyer."

A genialidade do Niemeyer é aquele forno de pizza empetecado de tinta branca com um par de guardas?

E aqueles desenhos que vc ficava uma hora fazendo, é facil fazer em menos de 3 minutos quando se passa 90 anos treinando!

Don vito disse...

Tá né?
Mas ainda sou da opnião que quem quiser fumar tinha que ter seu próprio capacete!! Vá soprar fumaça na cara de outro, po!

Carolina disse...

"E aqueles desenhos que vc ficava uma hora fazendo, é facil fazer em menos de 3 minutos quando se passa 90 anos treinando!"

O PIOR É QUE É VERDADE!!
HUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAUAHUAHUAHU

Sr. Smurf disse...

ahahahhahahaahahahhaha, comédias esses comentários, e realmente gostei da ideia do Don Vito, "tinha que ter seu próprio capacete", putz, genial, sem zoa.
Belo post!

VitiN disse...

só acho 1 vantaqgem no cigarro

ás vezes passa alguem fumando e eu penso:

"Hmmmm, que cheirinho de show!"


SHUSHUSAHSAHSAUHSAUHSUAHUSAHSA

Lucas Dórea Cardoso disse...

algum de vocês já fumou??
Sóporcuriosidade...

--
Mas Sério, Eu Fumava desde os 13...

Parei com 16 e meio,
Por Culpa, ou melhor...
GRAÇAS à minha Namorada!
/o/

Eu fui Forçado a ouvir a frase:

"O que você Prefere ter em seu Lábios??"
~

#TENSO :O

Hoje eu agradeço imensamente o Favor que ela me fez!


PERGUNTINHAS:

* Aos que Fumam:

- Vc Fuma Por quê??

**Ao Sbrabues:

-Qual foi a da NATURA??

~


Adorei a temática desse Post :D

Sbrabues disse...

A da natura foi para mostrar como a indútria do tabaco é forte mesmo tendo um monte de dificuldades para eles!
Dessa forma da para ver como o cigarro é algo sério!

Zé Costa disse...

Olá, queridos!

Sem ter a pretensão de esgotar o debate, sugiro o link (http://zecostajr.blogspot.com/2010/04/o-fascismo-na-lei-anti-fumo.html) que remete a um post escrito por mim em agosto de 2009 sobre um tema que me parece ser correlato ao tema desse post do SV.

Esclareço que apanhei bastante porque escrevi esse texto. Não tem jeito. Quando a maioria está de um lado, inevitavelmente, estarei do outro. Parece destino. HEHEHEHEHE

Um abraço e continuem produzindo.

PS: O bem mais precioso do ser humano é a liberdade!

PS 2 - PS é a abreviação latina para post Scriptum e não para Play Station, ok?

Sr. Smurf disse...

Zé Costa, apesar de compreender seu ponto de vista, eu vi este post, mais como uma indagação do porque uma pessoa prefere se matar com o fumo a escolher algo melhor, como uma cesta básica, apresentada no texto.

"O bem mais precioso do ser humano é a liberdade!", sim, de fato. Mas , "A liberdade de um acaba quando começa a do outro", se a fumaça não chegasse em mim, eu nem ligaria para essas polêmicas, aliás, o ser humano é egoísta, só combate as drogas, para salvar a si, não pensa em salvar o próximo. Se essa fumaça não atingisse ninguém além da própria pessoa que a exala, a população não fumante, nem se importaria.

Sbrabues disse...

Verdade que as pessoas pensam em salvar a si e não ao próximo, como o exemplo do capacete. Um pouco delicado tratarmos o assunto com o facismo, mas a intenção principal do post, é mostrar o quanto esse assunto é sério. Tanta gente não ve que o cigarro é uma fonte de problemas inesgotáveis.
Já houve épocas em que eu era pequeno e ingênuo e pensava em virar rico só para comprar todas empresas de cigarro e bebidas alcólicas e fechá-las. Eu sempre desistia disso uns 5 minutos depois de pensar!

Frederico disse...

Assunto polêmico é tenso. Comecei a escrever o comentário mas desisti quando eu vi o tamanho que ficou.. então um dia desses a gente conversa sobre isso no colégio =D