Jugo de Naranja

Cuspido por Sbrabues quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011 2 enxeções de saco

Eu tinha prometido colocar apenas músicas do AC/DC nos próximos 5 posts, mas não estou muito afim não. Não acho que um Nick of Time seria muito bom para este post, por isso vou colocar algo mais calmo para vocês.




Alguns sabem que nas férias de verão, eu fui para Buenos Aires. Um belo lugar, com muitos estrangeiros e uma culinária espetacular. Eu e meus familiares almoçamos nos melhores restaurantes da cidade. Coisa de rico? Parece quando você paga em pesos argentinos. Uma mesa de 18 pessoas comia muito e para o nível do restaurante, não achei caro não. Engraçado que por lá eu nem falava espanhol. As únicas palavras que eu realmente falava em espanhol eram gracias e jugo de naranja, mas pronunciava juco de laranrra. (such a noob) Depois de uns 2 dois dias na mesma opção do molhador de comida meu tio indagou-me:
-Sbrabues, reparei que você só está pedindo suco de laranja. Os sucos de laranja aqui da Argentina são bons?
Mal sabe ele que eu praticamente só peço suco de laranja. (such a noob)
Pra mim suco de laranja é sempre bom, mas quando ele perguntou isso para mim eu parei para refletir mais no assunto. Percebi que TODOS os sucos de laranja que eu tomei na cidade eram muito bons, não tinham adição de açucar, não eram aguados e ainda tinham gominhos. Não havia um lugar que servia um suco ruim. Laranjas importadas talvez, e através disso pode-se concluir que da mesma forma que a uva, a laranja e qualquer outra fruta possui diferenciação no sabor dependendo das condições de sua produção e dos processos até o produto chegar no seu copo. Mas isso você provavelmente já deve saber.Pois bem.
Comecei a pensar então como seria se as indústrias alimentícias investissem em tecnologias para a fabriação do suco de laranja perfeito ou do suco de fruta X perfeito. É tipo Marcelo D2.

Se existe todo aquele trabalho encima da uva para a fabricação de vinho, porque não fazer um suco de qualidade? É claro que não poderia ter conservantes e tal. Uma coisa natural lógico, e mesmo que um suco desse custe 100 reais. Eu pago. Pagaria se fosse rico né. Mas as pessoas que tem bom senso e o pé no chão sabem que seria muito difícil uma empresa conseguir algum tipo lucro com isso. Um vinho não tem problemas de estragar e tudo mais, já as frutas que dariam a origem a esse suco não teriam um tempo de vida muito longo, mesmo porque teriam que ser preparadas em um tempo X, imagino eu. Outro motivo é porque isso seria um suco.
-HM? Um suco?
-É! Um suco!
Me admira muito você que sabe ler e não sabe que o suco não é uma preferência mundial. As pessoas hoje em dia tomam suco apenas para se afirmarem saudáveis, mas poucas por preferirem o sabor de um suco. Então eu meio que fico indignado com isso. Porque as pessoas preferem uma bebida alcoólica a um saboroso suco ou um mocha.
Sei que vou ser crucificado por muitos neste post mas estou nem aí. Porque uma cerveja faz mais sucesso que um refrigerante? Porque um vinho faz mais sucesso que um suco? Porque um whisky faz mais sucesso que um café?
Não será de muita importância mas direi o que penso sobre as bebidas alcoólicas.
Para mim a bebida alcoólica é uma das coisas mais estúpidas do mundo. Não existe vantagem sobre isso, isso não te traz nenhum benefício e o mais importante...é caro!
 Tem gente que diz assim:
-Ah, eu fico alegre quando bebo cerveja.
Então você é um infeliz que não tem motivos nenhum para estar alegre em sã consciência.

-Gosto de licores com gostinho de laranja.
Sabe o que tem gosto de laranja? A LARANJA JUMENTO!

-O meu negócio é ficar bêbado! Me sinto o máximo.
Sem comentários para isso, não quero ofender a mãe de ninguém

-Se eu beber posso entrar naquele grupinho...

-Tenho que acompanhar os amigos né?
Você não deve fazer muita diferença no mundo seu Maria vai com as outras.

-Minha mãe viajou, bora lá no Bar!
Se você já disse isso, nunca me dirija a palavra.

Beber te faz perder a carteira de motorista, te faz falar merda, te deixa pobre e é feio. Ainda mais quando você é uma mulher. Tenho nojo de mulher bêbada!

Já teve um cara que me chamou de "nerd cabaçin" alegando que eu não fazia as mesmas coisas que ele. Quem dera viu, quem dera. Já fiz merdas e me arrependo. Fiz merdas até "melhores" no ponto de vista desse tipo de gente. Nunca contei  e nem mostrei pra ninguém, mas não tenho medo dos outros.





Estas fotos foram no Reveillon de 2008/2009 e acredite, eu estava nele! E ai nem tem todas as coisas da "festa". Eu só não fumei! A única vez que eu tomei alcoól que nem um babaca.
Agora a experiência? UMA MERDA! Só dormi e pronto. Não vi nada demais nessa bosta. Uma festa de R$1000,00 reias me fez...dormir WWWOOOOOOOOOOOOOOOOOWWW!!!

Então esses dias achei uma "resposta" do porque as pessoas tomam bebida alcoólicas. Vi um cara dizendo que ele e os amigos dele tiveram a "brilhante idéia" de criar o álcool incolor,inodoro sem gosto em pó! Eles tiveram essa idéia para acrescentarem teor alcoólicos em refrigerantes, sucos, cafés e blablabla. Isto servirá para que? Ficar bêbado apenas né!?

Então aqui não fica uma resposta mas sim uma pergunta, mesmo porque quero saber o que o álcool tem de bom! Se você bebe, pra que você bebe? Te traz tantas coisas boas assim?
Minha intenção não é fazer uma campanha contra o álcool nem coisas do tipo, mas eu sempre me pergunto o que isso tem de tão legal!

2 enxeções de saco:

Bia Campos disse...

Meu amado e preferido suco de laranja. Ótimo post, e música maravilhosa. Sobre as bebidas, concordo com teu ponto de vista, mas ainda não vejo mal numa cerveja no fim do dia.

Pri disse...

bebida é desculpa pra se fazer o que quiser.