Vida Alheia

Cuspido por Sr. Smurf terça-feira, 15 de fevereiro de 2011 7 enxeções de saco

Créditos da imagem: James P. Paiva
Aqui estou, desculpe-me pela demora. Eu estava muito ocupado....mentira, estava passeando apenas.

Se liga na propaganda no meio do shopping...
Eu já disse que não mostro meu rosto aqui, porque não sou o 'rosto bonito' do blog, o rosto de propaganda é o Sbrabues... aliás, não deixem de conferir o 'video post' dele, já postado aqui.
Continuemos...


O que me motiva a escrever sobre esse assunto hoje foi um fato que aconteceu hoje em sala de aula.
Após uma tarefa básica no 'quadro negro'(branco ou verde), o(a) professor(a) deu aquela pausa, uma espécie de descanso, e conversou um pouco com os alunos sobre outros assuntos a margem da matéria, nada contra isso, apenas penso sobre os assuntos.
E como somos brasileiros, espero eu, do nada surgiu o assunto sobre futebol, que é um assunto "universal", universal não sei pra quem, porque não me apetece tanto quanto os outros, alguns diriam até que não sou um verdadeiro patriota, enfim, não quero discutir isso. Logo depois, já estavam falando sobre a aposentadoria do Ronaldo, e discutiam com gosto...
          -Vocês viram o motivo pelo qual o Ronaldo aposentou? E ainda mais, pelo qual ele engordou nos últimos anos?
         -Vi sim, hipotireodismo! Mas ele poderia ter tomado os remédios contra isso sem ser considerado 'doping'...- respondeu um aluno.
         -Sei la, talvez ele nem tenha hipotireodismo, talvez ele tenha outra coisa...-disse o(a) professor(a)
         -Drogas(ilegais)?-indagou um outro aluno.
         -Não, ele não tem cara disso, quem usa drogas é o Adriano.

Isso foi o melhor que conseguir lembrar da conversa.
Agora vamos para o meu ponto de vista...O QUE DIABOS ELES TÊM A VER COM ISSO?
Sei la, amigos, mas tipo, ele(a) diz que um cara não usa e outro usa drogas, enfim, fala sobre a vida alheia como se isso realmente importasse algo. Fala como se o Ronaldo quisesse esconder algo, alías, quem não quer esconder algo né? Deixa o cara esconder as coisas dele. Ele apenas pode ser julgado pelo seu trabalho.

E sobre as drogas, não entrarei nesse assunto de forma profunda, mas apenas digo que se a pessoa passou por um teste anti-doping e foi 'aprovado', significa então, que ele não usa drogas ilegais enquanto trabalha. E ainda mais, não acredito que alguém fique indagando se algum professor usa drogas ou não, e ainda afirme "eu acho que...". Pra que, gente? Pra quê?

Isso faz me lembrar de um programa, no qual você apenas tem que discutir sobre a vida dos outros, sim, apenas discutir sobre a vida dos outros!! Chega cheio de alegria dizendo, "aquele cara fez uma brincadeira de mal gosto", "aquela mulher beijou outra!", ou diz, "fulano passou a noite acordado". E porque será que esse programa faz sucesso? Resposta fácil, a população adoooraaa falar da vida alheia.

Fico triste em saber que tenho alguns professores que vê tal estilo de programa, mas apenas os julgo de acordo com o seu trabalho, até porque discutir se alguém vê ou não um tipo de programa é apenas outra forma de falar da vida alheia. E cada um tem a liberdade de vê-lo, apenas indago 'pra quê?' Se pelo menos houvesse um retorno direto na vida de cada um...
--------------------------------------------


Música do post:


Abraços do Smurf

7 enxeções de saco:

Carolmig disse...

Poisé. O lance do Ronaldo é basicamente a mesma coisa do Michael Jackson. O pessoal sacaneia, mente, faz a baderna só pra dar audiência, daí quando a verdade aparece, fica todo mundo tentando ser bonzinho e talz. Essa falsidade me irrita profundamente.

Guilherme disse...

massa o post.. sem contar na propaganda la em cima (:

oq eu acho disso tudo é q.. o "povo" da muito importancia com coisa inútil --' preocupe-se com sua vida primeiro ^^

Aline disse...

falou tanto de cuidar da vida alheia... e vc? não tava cuidando da vida alheia escutando a conversa dos outros??
êe, sr. Smurf
tsc tsc

Sr. Smurf disse...

Ué, era o(a) professor(a), devo prestar atenção no que ele(a) fala na sala...e não era uma conversa particular...

Luís III disse...

Muito interessante esse post e concordo com vc, também acho que na sala deveria ter mais conteúdo e menos bate-papo
Ah e não poderia perder a oportunidade de fazer propagando do meu blog: http://blogdotsolakis.blogspot.com/

Sbrabues disse...

Assim, as vezes falar do outro nem é O PROBLEMA, claro que tbm não sou a favor, mas se for falar de alguém, fala de alguém importante. Fala da mulher do Temer, do presidente do Egito que renunciou ou da mãe do seu coleguinha que fez um bolo que solou.

Seu Pai disse...

Concordo com tudo oq o pessoal falou e ainda digo mais! Esse senhor ai na foto é muito elegante! Levo fé em vocês

Um abraço para todos meus amigos inimigos.

http://www.naosejabicha.blogspot.com/